Os blogs sucumbiram mesmo

O que houve com o mundo dos blogs?


Antigamente haviam diversos portais de fotos de webcam, cliques, fanlists, MUITOS blogs que eu adorava ler, onde todos faziam seus layouts chiques (ou não), panelinhas engraçadas... Verdadeiros "BLOGSTARS" como dizia um antigo blogueiro que eu conversava no falecido IRC.
Hoje em dia não tem muita variedade, conheço poucos onde os donos se dedicam realmente a postar algo de si... a maioria apenas copia e cola frases e etc, ou são blogs de notícias. Antigamente blogs nem precisavam de "goodies" - somente os textos eram suficientes, mesmo que o layout fosse o mais capenga do mundo.
Anos atrás era muito mais divertido ter blog.
Eu não sei... aproveitando o tópico, tenho vontade até de tirar os comments daqui, talvez pelo fato de que blog hoje em dia não seja mais como antes, gente demais entra é pra perguntar como fazer isso ou aquilo... coisas simples que poderiam colocar no google "como faz a coisa TAL" mas deixam o comentário perguntando como fazer, e ainda pedem pra eu mandar a resposta por email.
Desculpa, mas eu não vou responder coisas do tipo...
1-Além de ser um pouco rude a pessoa entrar e dizer "Como é que faz isso? Depois manda a resposta pra mim porque não vou me preocupar nem de voltar pra saber a resposta de algo que eu mesmo quero saber."
2-Já tem as respostas todas na internet... não tenho como montar um tutorial passo a passo pra cada um que pergunta algo e ainda ter que mandar por email... :/
Então por favor, se quiserem saber como fazer layout, template, programas, etc... basta procurar no google, vc sai com a vantagem de ter tudo na hora, ao invés de esperar tanto tempo por uma resposta minha que eu nem sei se tenho como responder. :
A internet é infinita, principalmente pra assuntos de como criar websites ou tutoriais para programas como o photoshop, e eu posso afirmar isso porque eu aprendi todas as besteiras que eu sei (photoshop, layouts) na internet. Se você colocar "como criar sites" no google aparecem praticamente 4 milhões de sites ensinando, e provavelmente mil vezes melhor do que eu faria... algumas vezes EU MESMA faço a busca e mando o link pra pessoa. A maioria não diz nem obrigada. :
Também já comentei que eu não me importo que peguem meus códigos pra MODIFICAREM e montarem seus próprios layouts ou simplesmente aprenderem a mexer com html.
Alguns tem a preocupação de apenas tirar o meu nome no perfil e colocar o deles, não trocam nem o título do meu blog, heuhehueuheue (ok, confesso que eu sacaneio de vez em quando com esses que criam o blog "scarletthonrara-21938" e não hospedam seus próprios arquivos), mas convenhamos, não sou eu que vou processar alguém por causa de códigos, apesar de eu ficar pasma em ver como algumas pessoas tem preguiça de fazer algo bonitinho e preferem copiar - porque até pra copiar um layout a pessoa tem que entender o que tá fazendo.
E por favor, ao se "inspirarem" nos meus lays troquem as imagens e hospedagem né! ¬_¬
Só não quero ter que passar anos ensinando de um por um como fazer x ou y (não até eu montar minha escola de webdesign, haha).
Mas enfim, eu separei meu blog do meu "site" (eram juntos!) justamente pra eu ter um lugar que pudesse ser meu diarinho... algo meu, não pra responder coisas que já tem bem explicadas em tudo quanto é canto. XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário