ATAQUES ANÔNIMOS na internet

Esse é um post chato com minhas opiniões chatas sobre notícias. ;D



Estava eu lendo blogs de notícias, e encontrei um artigo falando de uma modelo canadense, Liskula Cohen, que sofria ATAQUES ANÔNIMOS na internet. Uma mulher criou um blog, sem se identificar, e começou a destratá-la, falava mal, insinuava mentiras sobre a modelo e etc... e o que aconteceu? A Google DIVULGOU o nome da anônima.
Aí foi processada. Quem se aproveita do anonimato pra fazer mal a outras pessoas realmente não tem o direito de reclamar depois das consequências. A Google foi obrigada por lei a entregar a pessoa que estava fazendo os ataques.
Eu não entendo o que leva alguém a fazer maldades online quando poderia estar fazendo coisas maiores e melhores, aprendendo coisas novas, ao invés disso perde tempo com coisas ruins E corre até o risco de ser preso.
Claro que essas pessoas ACHAM que não correm esse risco, mas... não justifica a pessoa ser RUIM... right?
Quem deixa comentários anônimos de bullying, tentando causar humilhação e outras maldades, se esconde online pra falar mal de outras pessoas pode morrer de medo... MESMO que a pessoa dona do blog/site/twitter não saiba quem foi, se ela entrar com um processo, o anônimo pode ser identificado e sofrer processo na justiça. TUDO fica registrado na net.
Isso me lembrou o caso da freira que processou um blog e ganhou uma boa quantia em dinheiro só por causa de comentário ofensivo - opinião é uma coisa, mas difamação e calúnia é crime... Já vi até gente que entrava em lan house pra "zoar" na net ser encontrado. É um assunto mais sério do que parece...
So, me. De vez em quando alguém que eu nem conheço nem ouvi falar me ataca online ('qqq, claro, porque eu sou sexy, né. 8D), obviamente em anônimo, e essa pessoa também NEM ME conhece... e aí eu penso: "oh my, pirou".#alouka Enfim, pra ONDE vão os valores dessa pessoa? Deve ter algum tipo de problema ou se sentir péssima na vida real pra cometer esses crimes na net, porque é algo tão... pequeno e estranho. É igual a um episódio de According to Jim onde dizem pra ele: "cospe no copo dela, cospe e dá pra ela tomar que você vai se sentir melhor". Ieeew, não, ela não bebeu, hehehe, só estou comparando no caso da pessoa que comete maldades com outrem para se sentir bem.
Não acho que eu vá sair processando que nem doida, hehehe... pra mim, simplesmente mandar pra caixa de spam, por enquanto, é suficiente. Quem sabe se algum dia eu precisar de dinheiro (/brincadeira). #alouka2 Mas! Eu acho que todos devemos buscar um mundo melhor. Pra essas pessoas o que eu posso dizer é... nessas horas de fraqueza, procure algo que você gosta e se dedique a isso, ao invés de praticar atos de maldade. Melhor do que tentar rebaixar alguém é elevar a SI MESMO... Seja uma pessoa melhor, e você pode alcançar o infinito! :')

E sem correr o risco de ser processado por comentários em blogs...XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário